Quais qualidades devo ter para me destacar no mercado?

07/11/2017

Se eu já tenho boas qualidades, qual é o motivo de trabalhar ainda mais nelas? Não seria perda de tempo focar nas mesmas habilidades em vez de buscar novas arenas?

Te digo que independente de quanto você for bom em algo, sempre terá a possibilidade de ser ainda melhor e não existe um momento específico para isso. Quando decidir que é a hora de aprimorar, então será o melhor momento, já que investir em si mesmo é com toda a certeza um dos melhores empreendimentos que você pode construir.

Há alguns anos atrás, o fato de ter alguma formação ou capacitação era mais que o suficiente, era sinônimo de destaque e sucesso garantido. As coisas evoluem e hoje possuir apenas uma formação acaba sendo muito superficial. Seja a formação ou a habilidade que você possuir, ao passo em que for muito abrangente acaba tornando-se um tanto quanto rasa, por exemplo: anos atrás o título de advogado bastava e o profissional atuava e várias áreas, já hoje, o mesmo profissional, para manter-se intacto no mercado sente a necessidade de traçar e escolher um caminho específico, uma área que queira se especializar a fim conseguir se destacar e ser referência naquele quesito e o mesmo acontece com as nossas qualidades.

Então antes de pensar em ter as famigeradas mil e uma habilidades, por que não se especializar em uma e tornar-se referência? No que você é bom e se sente bem fazendo?

O autoconhecimento é uma ferramenta necessária e importante para conseguir perceber a fortaleza de características diferenciadoras que você é. Uma das melhores maneiras de conseguir identificar as suas reais potencialidades e melhores qualidades é acessar a sua consciência e eliminar as possíveis crenças limitantes que você possui. O Instituto INBRATA pode ajudar você a identificar e reforçar tudo isso.

Venha fazer Coaching no INBRATA

@andersonluizcoach!