Planejamento

14/08/2017

Ambição é algo naturalmente presente nas pessoas e não tem nada de errado com isso. É normal que todos os dias cobiçamos algo, seja algo simples ou de longa duração, mas infelizmente sabemos que poucas dessas coisas serão realmente cumpridas.

A ausência de objetivos te deixa estagnado, sem crescimento em qualquer ponto que seja e gera consequências como desânimo, baixa autoestima, e até depressão. Gerar expectativas e buscar por realizações é essencial para nós.

Para o "eu quero" se tornar "eu tenho; eu fiz" você precisa se organizar. É necessário começar um bom planejamento, pessoal ou profissional, para administrar essas questões. Planejamento é sinônimo de êxito e é ele que vai te auxiliar a chegar em seus objetivos.

Para conseguir se organizar da melhor forma possível, primeiro você precisa listar os seus objetivos principais. Elenque todos eles e depois responda algumas perguntas: Quanto você o quer isso? Quanto você precisa? Em quanto tempo deseja concluir? Depois disso poderá organizá-los e ver quais deles serão suas prioridades e quais podem esperar mais algum tempo. Tenha em mente que excesso de objetivos ativos pode te tirar o foco.

Faça um plano de ação para cada objetivo. Descreva o que você precisa para concluí-lo e quais vão ser os passos. Tenha ele sempre acessível e visível parar conseguir focar da melhor forma. Motivação, organização, limites e consciência são pilares fortes para a elaboração desse plano de ação.

Procure por referências sobre o que você quer conquistar para mante-se motivado especialmente em projetos de longa duração que são mais fáceis de serem abandonados. Organize-se de maneira que confortável, mas cuide para não se acomodar. Por último tenha limites e consciência, buscando por objetivos tangíveis que você tenha reais condições e recursos de realizar.

Para te auxiliar nessa jornada o Coaching pode te dar uma mão. Por meios do uso de perguntas poderosas ele te norteia sobre seus atos, comportamentos e pensamentos, ajuda a encontrar suas vantagens, estimular a melhoria de suas fraquezas e a partir disso traçar metas rumo ao êxito.

A marcha rumo a realização dos seus sonhos depende de um planejamento de sucesso.