O quase

19/10/2017

Com base nas informações existentes nos dicionários, a palavra "quase" significa perto ou próximo, que existe pequena diferença, é tudo aquilo que poderia ter sido e por algum motivo não foi. Se essa informação de alguma forma lhe traz incomodo, você está no caminho certo, pois a vontade de mudar, de vencer, de se sobressair e quebrar barreiras ainda está em você e para empreender é necessário manter isso vivo.

Quantas oportunidades permaneceram no quase pelo seu medo de tentar, de não conseguir se arriscar por algum motivo?

Durante todo o tempo nós geralmente tendemos a acumular mais dúvidas do que respostas concretas, mas isso não é necessariamente ruim se souber trabalhar bem com essa questão. A busca contínua por respostas e conhecimento abrem muitas portas. Junto com você, nessa jornada, existem várias pessoas e o fato importante é: O que você vai fazer para mudar esse fator de forma que trabalhe a seu favor para que você deixe de ser apenas mais um número entre a multidão?

No Coaching, por meio das perguntas poderosas, você é instruído a se tornar sempre melhor e acreditar no seu verdadeiro potencial. Muitas vezes nem temos consciência das nossas reais capacidades e acabamos obstruindo elas ainda mais quando dizemos que não conseguiremos fazer uma determinada ação ou ficamos com medo de arriscar.

Algumas habilidades são importantes para você conseguir passar da fase do quase e o coaching trabalha muito bem com elas.

Você precisa manter o foco para ter uma compreensão integral do que precisa para no final do processo conseguir atingir as suas metas. Analisar precisamente o seu objetivo é fundamental para trilhar o caminho até ele.

Aproveitar as oportunidades e identificar o momento é essencial para conseguir trilhar o caminho ao objetivo com mais segurança. Ao ter a resposta de: onde investir, como fazer isso e quando começar, irá te nortear para o crescimento. Outra questão importante é referente aos recursos que você dispõe ou está disposto a inserir.

Possuir um plano de ação referente aos seus objetivos é importante. Um planejamento bem estruturado mantém o processo ativo e prepara para situações futuras. O comprometimento que esse fator precisa, exige autoconhecimento e conhecimento total sobre o processo. Se esse planejamento você não saberá como e quando atuar, tampouco como lidar com as adversidades que podem surgir.

Não se esqueça do feedback que tem papel fundamental em qualquer empreendimento. Ele te mostrará com está atuando e se de fato essa condução está sendo produtiva.

Por que ficar no quase quando você tem a capacidade de se destacar entre tantos?


Venha fazer Coach no INBRATA

@andersonluizcoach!