O ambiente ideal para a sua venda

15/12/2017

Criar um bom Rapport em vendas é conseguir atingir afundo a parte mais intrínseca do seu cliente. É sensibilizá-lo e fazer com que ele assemelhe o produto oferecido a ele como algo de extrema necessidade, ou seja, criar a situação ideal de venda é fazer o seu cliente adquirir um desejo genuíno em obter determinado produto ou serviço que você está oferecendo.

Lembre-se de que o seu envolvimento com o consumidor pode começar muito antes da sua conversa com ele por meio de vários fatores que possam chamar sua atenção, independente do artifício utilizado como um outdoor, comercial ou mesmo por indicação de alguém, por isso conheça bem todas as arenas que você possa explorar para conseguir atingi-lo.

Como todo bom Rapport é vital que você se coloque por algum momento no lugar do cliente para sentir a real necessidade e observar toda a situação pelo ângulo de visão dele.

Por exemplo, imagine aquele produto que você tanto almeja por tempos e em dado momento finalmente consegue comprar? A sensação é uma das melhores possíveis, certo? É essa a emoção que o cliente precisa sentir. Ao desenvolver a habilidade de provocar e exaltar essas emoções e percepções do consumidor você estará criando um ambiente ideal para que ele conclua a aquisição do produto oferecido.

Mas para dominar essas ferramentas de modo com que você consiga atingir a excelência, antes é necessário se prepara muito bem. Essas técnicas apesar de parecerem simples exigem muito treinamento e conhecimentos, principalmente quanto ao comportamento do consumir e de comunicação.

A Programação Neurolinguística (PNL) quando administrada juntamente com o curso de Coaching consegue agregar um valor ímpar para o seu desenvolvimento quanto vendedor, seja de produtos, serviços ou da sua própria imagem. Realizar cursos e capacitações desse aspecto é investir com segurança e assertividade em um futuro promissor.

Conheça os cursos do INBRATA e faça parte desse time de vencedores.

@andersonluizcoach!