Hipnose

15/09/2017

Pressa é a palavra da década. Cada vez mais as pessoas têm pressa. Pressa para ir, para vir, para fazer e para terminar. A pressão está presente a todo momento e conforme o tempo passa, as pessoas acabam não conseguindo mais lidar com toda essa tensão. Medos, receios, traumas, bloqueios e dificuldades são frequentemente inseridos em nosso subconsciente, desde crianças até a vida adulta, e com isso nós acabamos nos privamos de tentarmos qualquer evolução que seja.

Segundo alguns estudiosos, psicólogos e psiquiatras, aqueles pequenos momentos de nossos dias em que nós focamos tanto em algo específico que acabamos esquecendo de todo o resto que nos rodeia, pode ser considerado hipnose. Esses instantes de transe que abstraímos de tudo são muito importantes, pois conseguimos livrar a mente de tudo o que nos distrai, focalizando na resolução de um problema em especial.

A Programação Neuro-Linguística (PNL) tem papel fundamental em todo esse processo, pois está correlacionada integralmente com a hipnose uma vez que a PNL traz em seu conceito mais básico a reprogramação do cérebro que tem o intuito de livrar a mente dos pensamentos negativos, das amarras invisíveis, do medo, trauma e dos bloqueios que impedem o indivíduo de crescer e evoluir tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Através de perguntas poderosas, um Coach bem preparado, consegue identificar os "entraves" das pessoas e guiá-las para uma possível resolução desses problemas para que elas estejam livres para expandir-se.

Na hipnose, diferentemente do que algumas pessoas pensam, em nenhum momento o indivíduo é induzido a fazer algo que não queira. As ações são independentes e unicamente deles mesmas. O papel do Coach é nortear para que a pessoa consiga por si própria encontrar a melhor solução que atenda às suas necessidades.

Os resultados que a Hipnose traz, ainda mais quando bem alinhada a PNL e ao coaching são extraordinários uma vez que através dela o indivíduo consegue quebrar padrões pré-estabelecidos que o impedem de inovar. Esses padrões podem ser recentes assim como podem estar infiltrados em nossa mente desde muito tempo.

Os benefícios que surgem com a hipnose são vários, mas os principais são: Conseguir se livrar das amarras invisíveis que nos bloqueia perante ao crescimento profissional ou pessoal, aprimoramento da forma de se comunicar, trazer à tona habilidades de liderar, aumento da criatividade, desbloqueio das limitações abrindo espaço para o potencial integral e como consequência abrange o desenvolvimento pessoa e profissional.


Venha fazer Coach no INBRATA

@andersonluizcoach!