Final de ano e as promessas intermináveis

24/11/2017

Me corrija se eu estiver errado, mas todo final de ano você faz inúmeras promessas para o próximo que está por vir e raramente as cumpre, isso se chegar a realizar alguma delas, certo?

Mas qual é motivo para fazer isso, ou no caso, não conseguir fazer? Qual é o sentido de tantos projetos e poucas execuções? Por que não conseguirmos realizar aquilo que prometemos tanto no final do ano que se passou?

Calma, o meu objetivo aqui não é desanimar você e tampouco fazer parar de sonhar alto, na verdade quero que continue sonhando e que consiga voar com eficiência para que alcance os seus objetivos.

Antes de qualquer coisa, eu digo que está liberado voar livremente, mas tenha consciência de quanto as suas asas podem aguentar, por isso vá com calma de início e conforme for se aperfeiçoando poderá aumentar essa carga. Depois disso é só seguir alguns passos:

Se você possuir muitas ambições, mas não conseguir organizar, dificilmente vai conseguir completar o seu objetivo, por isso a primeira coisa antes de começar a planejar é saber quais são as suas prioridades. Comece a listar tudo o que você vê como necessidade absoluta para ser realizada o quanto antes. Questione-se sobre quais mudanças precisam ocorrer e que consequências vão ter na sua vida.

Após isso você já pode começar a planejar uma vez os que desejos não se realizam assim sozinhos. Trace suas rotas de maneira em que analise passo a passo em como pode chegar ao objetivo final. Um bom plano de ação facilita muito na organização e cumprimento das metas.

Após ter uma prévia do plano de ação prontamente estruturado é necessário além dos meios de fazer o percurso, ter consciência do tempo que levará. Cada objetivo é único e tem o seu próprio período, portanto identifique um tempo razoável para o cumprimento de cada etapa.

Agora que você tem tudo estritamente organizado está tudo certo, né? A princípio sim, mas saiba que eventuais imprevistos podem ocorrer e você deve se atentar a isso e ainda se puder, esteja sempre preparado para eles. Ser proativo é uma das melhores maneiras de driblar qualquer frustração uma vez que você pode tentar prever os principais obstáculos e já encontrar uma solução para ele.

Caso ocorra algo e a sua programação for abalada, não desanime. Refaça tudo novamente e adapte ao seu novo cronograma. Persistência e foco são indispensáveis para cumprir seus objetivos.

Além desse pequeno roteiro, o Coaching também pode ajudar muito em suas realizações, não só pessoais como profissionais. As ferramentas disponibilizadas pelo Coaching melhoram a sua performance de maneira com que consiga manter-se muito mais focado e livre de crenças limitantes para alcançar os objetivos finais.

Comunicação, foco, planejamento, persuasão, autoconfiança, habilidade de liderança e desenvolvimento pessoal são alguns dos pilares que você pode passar a construir a partir do Coaching.

Com todo esse arsenal, tanto os desejos do ano novo quanto quaisquer outros objetivos serão facilmente cumpridos por você.


Venha fazer Coaching no INBRATA

@andersonluizcoach!