es-Know How - Uma questão de sobrevivência | Parte I

10.12.2020

Abordaremos um assunto que é de interesse não só de profissionais, mas também das empresas. É algo que tem a necessidade de ser desenvolvido constantemente, visto que a concorrência no mercado está cada vez mais competitiva e ampla.

Entenda o que é Know How

Know How é um termo em inglês que significa "saber como" ou "saber fazer". Refere-se ao conjunto de conhecimentos técnicos e práticos (fórmulas, tecnologias, técnicas, procedimentos, dentre outros) referentes à determinada atividade. Esse é um termo muito utilizado no universo corporativo, podendo ser aplicado ao profissional ou à empresa.

Agora que já sabemos do que se trata, vamos falar sobre a sua importância para as empresas e também para os profissionais deste ramo:

Para as empresas e profissionais

Dentro da empresa trabalhamos para atingir uma zona de conforto e, quando a atingimos, queremos ficar nela, muitas vezes sem buscar algo novo, um diferencial, acreditamos que o que fazemos já é o suficiente.

Muitas empresas apostam em dar continuidade no seu trabalho em seu dia a dia, sem pensar em fazer mudanças no sistema, ou pensar em inovação, centrando esforços apenas nos resultados. Mas atenção, deixar tudo para depois, ou ficar estagnado no tempo, sem realizar nenhuma "melhora", pode acabar prejudicando sua empresa, e a deixando sem saída. Para aqueles que não gostam de novos conhecimentos, de treinamento, de mudanças ou de "sair da zona de conforto", realmente manter a tática do "deixarmos como está" pode ser um passo bem arriscado. Não é quando os resultados pioram, ou a crise chega que devemos buscar ações estratégias de melhoras, e sim todos os dias. Inovar é o diferencial nos dias de hoje.

O Know How contribui para as empresas desenvolverem novas formas de atuar, permitindo-as, assim, oferecerem soluções assertivas aos seus clientes, bem como se adaptarem ao contexto do mercado atual, cada vez que nele ocorre algum tipo de mudança.

Destacamos que por estes e diversos outros motivos é que vale a pena investir em uma formação em Coaching, visto que ela trará, tanto a empresa, quanto aos profissionais, a performance e os resultados que ambos necessitam para se destacarem em seus meios de atuação profissional e pessoal.

Para que se consiga melhorar aquilo que já se sabe fazer, é necessário à compreensão daquilo que se faz e o porquê se faz. Sem o exato conhecimento daquilo que se desenvolve, e o porquê, não existirá a possibilidade de crescimento e desenvolvimento.

Mas então como posso elevar o Know How em minha carreira?

Separei algumas dicas incríveis para você...

Continue lendo este material clicando AQUI - (PARTE II)

@Anderson Luiz Coach