es-4 dicas para Trabalhar, Estudar e ainda Manter a Produtividade

15.10.2020

Sei como é complicado com a rotina corrida de hoje conseguir conciliar trabalho e estudos sem perder o foco e a motivação. Bom, se você está fazendo os dois, já pode se considerar uma pessoa vitoriosa porque a maioria das pessoas desistem antes mesmo de tentar.

Grande parte das pessoas que estão nessa jornada são jovens estudantes universitários, embora nos últimos anos muitas pessoas já adultas voltaram a estudar, seja e cursos superiores ou de aperfeiçoamento pessoa e/ou profissional.

Mas independente do seu perfil, a dúvida é a praticamente a mesma entre todas essas pessoas: Como conseguir conciliar o emprego com estudos e ainda se manter produtivos em ambos?

1) Aprenda a Gerenciar melhor o seu Tempo

A primeira coisa que precisamos pensar quando estamos atolados e tarefas é um bom planejamento delas para conseguir gerenciar o tempo que será dedicado para cada uma.

Elenque todas as suas atividades, quanto tempo elas demandam para serem cumpridas e qual é o grau de importância de cada uma delas. Logo você vai se habitar a dar preferência para as mais importantes, deixando a sua rotina muito mais fluida e equilibrando os horários.

2) Foco, Metas e Objetivos

Depois de um bom planejamento fica mais fácil e até prazeroso manter o foco, pois você consegue se dedicar a cada atividade da melhor maneira possível. Procure separar muito bem os estudos do trabalho, assim como de outras atividades externas. Focando somente em um tipo de atividade por vez, a sua produtividade ficará muito melhor.

3) O que você comeu hoje?

No meio de tanta correria é comum fazermos o corte dos horários para as refeições para realizar outas atividades naquele espaço de tempo, com o intuito de otimizar a sua agenda. Tente não fazer isso, e vou te dizer o porquê: Toda essa atividade e agitação da nossa rotina corrida exige muito do nosso corpo e se não mantermos ele bem alimentado e hidratado com toda a certeza a sua disposição e produtividade vão entrar em déficit, ou seja, você vai deixara de almoçar, por exemplo, para fazer determinada tarefa nesse horário, mas por conta disso, na próximas tarefas você vai passar a demorar muito mais que o habitual para cumprir a atividade pois não tem energia o suficiente.

4) Para fazer mais, o segredo é não fazer nada!

Como assim? Da mesma forma que o nosso corpo necessita de alimentação e hidratação correta, também é importante dar-lhe o descanso. Talvez não seja possível cumprir as famosas 8 horas de sono por noite, mas tente conciliar então pequenos momentos do seu dia para aliviar a mente de tanta pressão e informações excessivas. A sua disposição, produtividade e inclusive a sua criatividade ficarão bem melhores depois desses momentos de paz interior.

Esses 4 passos simples nos ajudam a manter um equilíbrio muito útil quando temos que estudar, trabalhar e ainda ter uma vida social, dando atenção para a família, amigos e hobbies. Além disso, é muito conveniente manter os estudos e trabalho uma vez que em ambos os locais você pode fazer o famoso network, ou seja, formar sua rede de contatos de acordo com os seus interesses nas suas respectivas atividades.

Ainda assim, para aprimorar nestes e em demais aspectos e alcançar a excelência profissional, pessoa e emocional é válido o investimento em cursos que visam maximizar os seus resultados de acordo com os seus objetivos principais.

O instituto Inbrata conta com ótimos cursos de aperfeiçoamento nestes âmbitos como a Formação de Professional e Life Coach por exemplo.

Quer saber mais sobre o curso, maximizar os seus resultados e finalmente alcançar todos os seus objetivos? Entre com contato com a nossa equipe agora mesmo clicando AQUI.