Como a PNL ajuda a administrar o seu tempo

04/12/2017

Um dos bens mais valiosos que possuímos hoje se chama tempo e muitas vezes ele é mal gerenciado. Aliás, falando nisso, você tem tido tempo suficiente parar fazer tudo o que deseja?

Se você possui algum problema com a organização do tempo, não fique mal, pois é mais comum do que possa imaginar, mas algo deve ser feito para que isso mude. Hoje a maioria das pessoas vivem "no tempo" e não "através dele", mas o que isso quer dizer?

No Coaching, a PNL (Programação Neurolinguística) nos ilustra isso muito bem para que possamos entender melhor e alcançar de forma mais clara os nossos objetivos.

O indivíduo que vive no tempo observa a sua trajetória de vida através dele mesmo, dessa maneira tende a enxergar parcialmente o que vem a sua frente, mas foca muito no que está acontecendo no seu presente. Isso dificulta a visualização do que já fez e isso o faz perder totalmente a localização temporal, por este motivo uma frase muito comum dentre essas pessoas é a famosa "nem vi o tempo passar". Quando não se tem um plano para observar tanto o passado quanto o presente e futuro, fica mais difícil traçar metas, organizar um plano de ação e consequentemente alcançar os seus objetivos.

Já os indivíduos que observam através do tempo possuem a linha temporal mais organizada a sua frente. A visualização dos eventos do passado assim como seu presente e futuro são feitas por completo, logo ele pode aprender com os seus feitos passados e aperfeiçoá-los no presente para serem ainda mais efetivos futuramente. É muito comum para esse tipo de pessoa ter o seu dia muito bem organizado e raramente se atrasa para alguma coisa.

Para que você consiga adequar-se a viver através do tempo existem algumas táticas como planejar o que precisa ser feito, agendar tudo o que for necessário, otimizar as suas tarefas, delegar funções dentre outros artifícios, mas para utilizar de todas essas táticas da melhor forma possível, antes é necessário que você tenha um norte seguro para seguir e é aí que o Coaching entra na sua vida.

Por meio de várias ferramentas, os cursos que reúnem a PNL aliada ao Coaching contribuem para que o indivíduo que atualmente pertence a linha das pessoas que vivem no tempo atinjam um nível maior de consciência e autoconhecimento, proporcionando uma melhora significativa no gerenciamento de seu tempo.

Venha fazer Coaching no INBRATA

@andersonluizcoach!