Benefícios que o Rapport traz para você e para o seu negócio

23/10/2017

O Rapport, como já introduzido em outro artigo, é baseado em estudos observados da psicologia e posteriormente aplicado ao coaching. Essa técnica é comumente utilizada para criar um laço de afinidade entre os indivíduos onde a técnica pode tornar o cliente mais propenso a aceitar novas oportunidade e objeções, faz com que ele troque informações com menos resistência e interaja mais. Fazer com que o cliente tenha essa interação é extremamente produtivo pois é a partir dessa relação com abertura maior que você conseguirá captar a maior quantidade de informações possíveis.

O espelhamento comportamental em relação a linguagem verbal e não verbal é essencial para criar uma sintonia entre o interlocutor e o emissor. Essa técnica deve ser feita com sutileza para ser imperceptível, impedindo que o receptor perceba a ação. Quando feita com discrição, o subconsciente irá alinhar esse fator com algo confiável.

O sorriso, a paciência em ouvir o outro, o otimismo para buscar sempre ser positivo e procurar a todo momento tratar a pessoa com que você fala pelo nome são alguns artifícios que auxiliam na criação de uma afinidade produtiva.

Ultimamente vem sendo muito utilizada por profissionais que trabalham com vendas com o intuito de criar mais transações e a fidelização dos clientes.

Dentre os inúmeros benefícios que essa técnica traz, estão a geração de confiança entre o interlocutor e o emissor, a maneira positiva em que as sugestões são recebidas e analisadas, aprimoramento do relacionamento, estabelecimento de confiança mútua e o aumento e aprimoramento da relação interpessoal.

O Coaching, através de suas várias técnicas, conduz o interlocutor a identificar, conhecer e expandir as suas capacidades. Também trabalha com o objetivo de aprimorar as habilidades existentes e encontrar novas aptidões, que muitas vezes o interlocutor nem tem o conhecimento da existência ou da capacidade de lidar com ela. Alinhado a todo esse processo, o poder e influência que o Rapport oferece, subsidia chances de crescimento, tanto profissional quanto pessoal para quem o utiliza.


Venha fazer Coach no INBRATA

@andersonluizcoach!