4 maneiras de ter uma vida mais positiva

04/05/2017

Baseado no efeito Tetris, o professor de psiquiatria da Harvard, Robert Stckgold, realizou um estudo com um grupo de estudantes onde 75% deles informaram que sonharam com as peças de tetris caindo, girando e encaixando. Constatando que a mente continuava estar ativa no jogo durante o sono.
Outro estudo, realizado em 2009, descobriu que jogar tetris pode aumentar a capacidade do seu cérebro e torná-lo mais eficiente. Meninas adolescentes que jogaram  em média de 1,5 horas por semana durante três meses tiveram o seu córtex cerebral mais espesso, enquanto sua atividade cerebral em outras áreas diminuíram em comparação de quando tinha começado os estudos. Richard Haier, co-investigador no estudo, diz que houve um "efeito de aprendizagem Tetris" em que o cérebro consumiu menos energia, com o domínio do jogo.
Estudos de Haier demonstraram que tetris havia afetado a plasticidade do cérebro, ou a habilidade do cérebro de mudar estruturalmente a medida que as meninas foram praticando e aprendendo jogo. Neurônios, ou células nervosas no cérebro fazem conexões, comunicando através de sinapses. Quando aprende algo você muda as conexões neurais. Toda vez que você reativar um circuito, aumenta a eficiência sináptica e as conexões se tornam mais duráveis ​​e mais fáceis de reativar.
Assim, para resumir, quando você faz tarefas específicas várias vezes, elas ocupam menos de seu poder cerebral ao longo do tempo. E isso será a base para mudar nosso comportamento para melhor.


4 maneiras de mudar sua vida para ser mais positiva: 

Construindo o Efeito Tetris Positivo 

A construção de um hábito se torna mais automático e, portanto, mais duradouro, que por sua vez, isso irá aumentar a sua produtividade de forma sustentável e criativa. Então, com isso em mente, aqui estão algumas das principais maneiras que Acor indica para seu cérebro ficar na positividade:

Procurar três pontos positivos diários - Ao final de cada dia faça uma lista de três coisas boas que ocorreram e procure refletir sobre o que fez com que elas acontecessem. Pode ser qualquer coisa como encontrar um velho amigo, um comentário positivo sobre alguém ou um pôr do sol bonito. Celebrar pequenas vitórias também tem um efeito comprovado de alimentar a motivação.

Enviar uma mensagem para alguém - Levando em consideração que as coisas positivas fazem você ficar melhor, tome um minuto para agradecer ou reconhecer os outros por seus esforços. Uma ótima maneira de fazer isso é através do envio de um e-mail diário. Pode ser qualquer pessoa.

Faça algo agradável - Atos de bondade impulsionam os níveis de felicidade. Você pode fazer aluém sorrir com atos pequenos pois uma simples bala ou um café que você oferta para alguém pode fazer uma enorme diferença.

Cuide de sua mente - Preste atenção no presente sem julgamentos. Procure sempre ter bons pensamentos sobre si e sobre os outros. A prática regular da meditação também foi mostrada para afetar a plasticidade do cérebro, aumentando a massa cinzenta no hipocampo, uma área do cérebro importante para a aprendizagem, memória e emoções, e redução de massa cinzenta na amígdala, uma área do cérebro associada com o estresse e a ansiedade.

Fonte: lifehacker