A hipnose no Coaching

11/12/2017

O excesso de informações que nos atinge todos os dias é impressionante, ainda mais agora em tempos de grandes evoluções e do mundo cada vez mais conectado, por onde somos bombardeados por algo novo a todo momento.

Hoje, quantas vezes você já abriu o e-mail, por quanto tempo navegou nas redes sociais, quantas mensagens já recebeu no seu WhatsApp? Agora pense um pouco mais afundo e avalie quantas dessas informações foram verdadeiramente úteis e você realmente precisa guardar na memória? Poucas, não é mesmo?

Todos esses dados se acumulam em nossa mente e ficamos pensando neles o tempo todo. Nossa memória é tomada por dúvidas e sentimento que não conseguimos processar.

A hipnose ericksoniana pode ser a alternativa que você procura para fazer uma "faxina mental". O estado de hipnose é quando você consegue se concentrar exatamente naquilo que deseja e ignorar todo o restante a fim de refletir ou solucionar determinada questão.

Lembra daquele momento em que você focou em algo e se desligou de todo o mundo a sua volta? Isso é hipnose, para ser mais preciso, auto hipnose, defendida por alguns especialistas da área da psicologia. Essa ferramenta auxilia para o desenvolvimento pessoal e profissional, ainda mais quando exercida de forma intencional e é isso que a hipnose ericksoniana promete.

Essa ferramenta possui a propriedade de transformar princípios comportamentais que não contribuem para o seu desenvolvimento, por meio da obtenção de mudanças de pensamentos e crenças limitantes, onde elimina as que te restringem ao crescimento e auxilia a adquirir novos hábitos fortalecedores que estimulem ainda mais o seu desenvolvimento.

Enquanto a hipnose trata dos assuntos existentes em seu subconsciente, a PNL (Programação Neurolinguística) reforça a ferramenta uma vez que ela atua na mente consciente, ou seja, desse modo, quando trabalhadas de forma paralela, oferece um conjunto de técnicas para que você atinja a excelência de qualidade desejada.

Todo esse processo é guiado por um Coach capacitado que irá te direcionar entre seus anseios e objetivos com a finalidade de conseguir definir um norte seguro para alcançar o autoconhecimento bem estruturado para que obtenha as respostas procuradas. Com isso é possível identificar os principais pontos positivos e negativos que posteriormente podem ser aperfeiçoados ou eliminados conforme a sua necessidade.

Proatividade, eficiência na tomada de decisões importantes, autoconfiança e evolução nos relacionamentos são apenas alguns dos benefícios que surgem por conta dessa ferramenta quando bem aplicada.

Venha fazer Coaching no INBRATA

@andersonluizcoach!