ARTIGOS

Quantos caminhos diferentes existem para que você consiga chegar ao seu local de trabalho, faculdade ou na casa de um amigo? Quantos desses caminhos você costuma usar habitualmente? Um, dois no máximo?

Me corrija se eu estiver errado, mas todo final de ano você faz inúmeras promessas para o próximo que está por vir e raramente as cumpre, isso se chegar a realizar alguma delas, certo?

Um dos atributos mais comentados em todos os lugares ultimamente é a proatividade, mas será que as pessoas sabem o seu real significado e toda a carga que ela carrega?

Já falei em artigos anteriores, (aqui e aqui), sobre a dificuldade que as pessoas encontram no momento de falar em público e como essa simples tarefa pode ser desafiadora para muitos. Mas e depois de conseguir superar esse grande obstáculo será que você consegue se comunicar de uma forma realmente efetiva?

Para as gerações anteriores a essa, ter a carteira assinada é sinônimo de sucesso, já para a geração Y a estabilidade em um emprego não tem muito valor, então como podemos manter esses talentos dentro da empresa?

Existem dois extremos quando falamos na geração Y, ou Millennium como alguns a denominam. Uma parcela a defende com unhas e dentes enquanto a outra a considera como uma geração imatura, irresponsável e nada confiável. Em outras palavras, existem os que estão preparados para recebe-los e os que ainda não se atualizaram. Mas para nos aprofundarmos...

Que o medo de falar em público é algo comum e se tornou um dos maiores pesadelos das pessoas hoje em dia, nós já sabemos, mas em alguns casos ele toma proporções gigantescas que podem vir a se tornar maior do que o medo de ficar doente ou até mesmo da própria morte. Mas qual é o motivo de tanta...

O quase

19/10/2017

Com base nas informações existentes nos dicionários, a palavra "quase" significa perto ou próximo, que existe pequena diferença, é tudo aquilo que poderia ter sido e por algum motivo não foi. Se essa informação de alguma forma lhe traz incomodo, você está no caminho certo, pois a vontade de mudar, de vencer, de se sobressair e quebrar barreiras...

O que resulta da zona de conforto é a sensação de segurança e comodidade que ela nos traz. Mas se eu conquisto esse estado de tranquilidade por que eu deveria me preocupar em mudar? A melhor opção não seria continuar nessa inércia?

Uma das palavras mais utilizados nos últimos tempos é o empreendedorismo, que remete a capacidade de identificar os problemas e transformá-los em oportunidades que causem alguma mudança positiva e favorável futuramente.

O clima organizacional é o reflexo de vários valores, atitudes e comportamentos existentes em uma empresa que pode influenciar diretamente a relação entre os colaboradores e até mesmo a relação entre eles e a própria instituição. É muito importante que todos os integrantes estejam engajados na causa independentemente da posição ou cargo que ocupam....

Hipnose

15/09/2017

Pressa é a palavra da década. Cada vez mais as pessoas têm pressa. Pressa para ir, para vir, para fazer e para terminar. A pressão está presente a todo momento e conforme o tempo passa, as pessoas acabam não conseguindo mais lidar com toda essa tensão. Medos, receios, traumas, bloqueios e dificuldades são frequentemente inseridos em nosso...

Desde que a humanidade passou a viver em sociedade, a necessidade e importância de nos comunicarmos uns com os outros ficou perceptível, independentemente de como essa comunicação fosse feita, seja através de sons, desenhos ou gestos, o objetivo era apenas um: passar uma mensagem do emissor ao receptor.