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Criar um bom Rapport em vendas é conseguir atingir afundo a parte mais intrínseca do seu cliente. É sensibilizá-lo e fazer com que ele assemelhe o produto oferecido a ele como algo de extrema necessidade, ou seja, criar a situação ideal de venda é fazer o seu cliente adquirir um desejo genuíno em obter determinado produto ou serviço que você...

Já comentei muito aqui no Blog sobre a linguagem verbal, não verbal e a importância de cada uma delas, tanto na sua vida pessoal quanto na profissional. Quando falamos sobre a linguagem não verbal, associamos geralmente a gestos com as mãos, do corpo e esquecemos de uma muito importante tanto quanto as outras que é a linguagem ocular.

O excesso de informações que nos atinge todos os dias é impressionante, ainda mais agora em tempos de grandes evoluções e do mundo cada vez mais conectado, por onde somos bombardeados por algo novo a todo momento.

Milton H. Erickson foi um médico, psiquiatra, psicólogo e um dos principais propulsores de grandes avanços por meio de suas técnicas de hipnose, além disso foi uma das mentes por trás das primeiras técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) no mundo.

Você se lembra de algum momento em que conversou com alguém e se sentiu muito bem durante aquele diálogo? Consegue recordar de uma conversa com algum amigo, em uma aula ou palestra e até mesmo durante uma venda com o seu cliente, que pode ter durado alguns poucos minutos ou até horas, mas de alguma forma todo o tempo foi...

Um dos bens mais valiosos que possuímos hoje se chama tempo e muitas vezes ele é mal gerenciado. Aliás, falando nisso, você tem tido tempo suficiente parar fazer tudo o que deseja?

Já comentei muito sobre o atual cenário do mercado de trabalho e as grandes transformações que ele vem sofrendo ano após ano.

Quantos caminhos diferentes existem para que você consiga chegar ao seu local de trabalho, faculdade ou na casa de um amigo? Quantos desses caminhos você costuma usar habitualmente? Um, dois no máximo?

Me corrija se eu estiver errado, mas todo final de ano você faz inúmeras promessas para o próximo que está por vir e raramente as cumpre, isso se chegar a realizar alguma delas, certo?

Um dos atributos mais comentados em todos os lugares ultimamente é a proatividade, mas será que as pessoas sabem o seu real significado e toda a carga que ela carrega?

Já falei em artigos anteriores, (aqui e aqui), sobre a dificuldade que as pessoas encontram no momento de falar em público e como essa simples tarefa pode ser desafiadora para muitos. Mas e depois de conseguir superar esse grande obstáculo será que você consegue se comunicar de uma forma realmente efetiva?

Para as gerações anteriores a essa, ter a carteira assinada é sinônimo de sucesso, já para a geração Y a estabilidade em um emprego não tem muito valor, então como podemos manter esses talentos dentro da empresa?